Resina PC-3458 + Endurecedor PH-3958 é um sistema bicomponente a base de poliuréia utilizado na fundição para confecção de modelos e caixas de macho.
Resina PC-3458 + Endurecedor PH-3958 é um sistema bicomponente a base de poliuréia utilizado na fundição para confecção de modelos e caixas de macho.
Embalagens Resina PC-3458
Embalagens Endurecedor PH-3958
O produto pode ser estocado por 12 meses em seus recipientes originais, devendo ser mantido em ambiente seco, limpo, e em temperaturas entre 15ºC e 30ºC.A absorção de umidade por parte da resina causa expansão do material durante a cura, sendo este processo irreversível. Caso o endurecedor fique em contato com a umidade, poderão se formar cristais provenientes de reação de dimerização, os quais são insolúveis, sendo este processo igualmente irreversível. Caso haja cristalização do endurecedor devido à baixas temperaturas, o mesmo deve ser aquecido à 60ºC até que os cristais se dissolvam, e aguardar resfriamento para utilização. Manter afastado de fontes de calor, fagulhas e chamas.
O processo e a temperatura do material devem estar em torno de 40oC. O componente A precisa ser mexido bem antes do uso, pois algumas cargas podem ser propensas a sedimentação. Mistura ou processamento manual não são recomendados. Para processar o material, recomenda-se a utilização de uma máquina de fundição de baixa pressão de dois componentes com misturador dinâmico estático. O material deve ser fundido no molde durante o tempo de trabalho do sistema, porém não rápido demais para evitar qualquer aprisionamento de ar.
A temperatura recomendada do material deve ser observada. A temperatura do material muito baixa ou muito baixa alterará a viscosidade e terá uma influência direta na taxa de mistura configurada na máquina. Alterações na taxa de mistura resultarão em falhas na peça acabada. Uma pós cura de 14 horas a 40oC é necessário.